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As 9 melhores técnicas de marketing digital de 2020!

As 9 melhores técnicas de marketing digital de 2020

Técnicas de Marketing Digital estão sempre evoluindo. Afinal, o mercado, a tecnologia e o comportamento do público, também estão. Além disso, quando existe um alinhamento entre os três, você encontra as opções que tem chance de obter os melhores resultados.

Se este é seu objetivo, continue lendo o post. Confira 9 técnicas de Marketing Digital para otimizar seus resultados em 2020.

Melhores técnicas de Marketing Digital em 2020

1. Páginas pilares

Produzir conteúdo já é uma técnica de Marketing Digital que faz muito sucesso. Afinal, é uma forma de trazer tráfego orgânico para seu site. Contudo, uma evolução interessante deste conceito são as páginas pilares.

Caso você não conheça a ideia, elas funcionam como um pilar que reúne o grosso do seu conteúdo. Através delas, são feitas linkagens para diversas outras páginas, com palavras-chave mais específicas.

Como mencionado acima, é uma solução que alinha usabilidade para o público, com facilidade para o Google. Ao ter uma página pilar, o usuário sabe que tem tudo que precisa saber sobre o assunto naquela página.

Já o Google, sabe como ranquear os conteúdos de seu site, pois não existe briga de páginas com termos semelhantes. É uma estratégia nova e muito poderosa.

2. Ofereça ferramentas gratuitas

Quem não gosta de ferramentas gratuitas? Dependendo do seu ramo, produto ou serviço, é possível oferecer uma ferramenta gratuita e barata, que serve para atrair muito tráfego. Pode ser:

– Calculadora;

– Comparador;

– Provador virtual;

– Diversos outros.

O objetivo é trazer algo que seja valioso para o usuário, de modo que ele volte para seu site várias vezes.

Por outro lado, também é importante que ela tenha ligação direta com o seu trabalho. Afinal, a ferramenta é uma forma de divulgar seu trabalho ou sua autoridade, de modo a fortalecer a relação com o público.

3. Foco no EAT

Em uma das últimas atualizações do Google, o EAT, foi um ponto que recebeu bastante atenção como fator de rankeamento. Este acrônimo, significa Expertise, Autoridade e Trustworthiness, ou Confiança.

Em outras palavras, o Google tende a exibir conteúdos que combinam essas três características. Dentro disso, existem diversas dicas para aumentar estes fatores, tanto do seu site, como do autor do conteúdo que é produzido.

4. Personalize as mensagens

Cada vez mais o público demanda mensagens personalizadas. Por isso, o ideal é combinar dados com ferramentas de automação para construir mensagens que são escritas para uma pessoa bem específica.

Uma mensagem pode ter o nome da pessoa, seu cargo e um conjunto de dicas que são específicas a ela. Caso você trabalhe com vendas online, mensagens podem trazer menções a compras anteriores, preferências ou produtos que façam sentido com o seu perfil.

Por exemplo, você já viu o meme das tampas de vasos na Amazon? É um caso de um cliente que comprou esse produto e, durante algumas semanas, recebeu mensagens oferecendo produtos semelhantes. Ou seja, outras tampas de vaso.

Mas, se ele já comprou, não precisa de outras. É uma campanha que não faz nenhum sentido. Talvez, mais produtos de reforma de banheiro sejam mais convenientes.

Não deixe sua empresa virar meme enviando propaganda de um produto que não faz sentido.

5. Invista em pesquisas próprias

Como mencionamos acima, a autoridade é um dos fatores de ranqueamento mais importantes no Google. Então, não existe forma melhor de mostrar sua autoridade do que ter sua pesquisa própria.

Uma das melhores técnicas de marketing digital é fazer pesquisas em relação ao seu campo, que sejam relevantes e interessantes. Assim, não somente você atrai tráfego, mas também pode ser usado como referência. Essa é uma das ações que mais impressiona os robôs do Google.

6. Foque mais em atualizar conteúdo do que produzir algo novo

Uma das estratégias de Marketing de Conteúdo que ainda é bem esquecida é atualizar os conteúdos. Ao invés de investir bastante em conteúdo novo, gaste boa parte desta energia em atualizar aquilo que já faz com sucesso.

Avalie seus posts que mais atraem tráfego e os torne ainda melhores. Acrescente mais conteúdo e traga informações novas, por exemplo. É mais uma das estratégias que o Google olha com muitos bons olhos.

7. Video, podcast e livestreams

Vídeos nunca saem de moda e, em 2020, esta tendência ainda se mantém. Trazer vídeos no YouTube com tutoriais e produção de conteúdo ainda é uma ótima prática entre as técnicas de marketing digital.

Contudo, cada vez mais, os livestreams vem ganhando espaço. Através deles, você consegue uma interação ainda mais alta com a audiência, e um ótimo engajamento. Logo, tende a ser uma forma de causar uma maior impressão no público do que conteúdo gravado.

Outro conteúdo que já vem forte há algum tempo e tem potencial de crescer em 2020 são os podcasts. Eles são uma forma de trazer conteúdo que é conveniente e simples para seu público.

Para complementar esse conteúdo em áudio a inclusão de um player nas páginas do blog é simples e eficiente. Assim, o usuário pode ouvir o post, ao invés de lê-lo, caso ache mais conveniente.

8. Use os lances inteligentes no Google Ads e no Facebook Ads

O Google Ads e, especialmente, o Facebook Ads, cada vez se tornam ferramentas muito necessárias nas técnicas de marketing digital. Enquanto o SEO no Google ainda é muito forte, no Facebook, o alcance orgânico das marcas apenas diminui.

Por isso, usar os lances inteligentes destas plataformas é uma boa opção. Através deles, é possível reconhecer um histórico de dados e otimizar os valores de acordo com algumas características.

É uma ferramenta interessante, que não supera o conhecimento de um profissional experiente, mas que pode trazer mais agilidade para certas campanhas.

9. Comece a se preparar para um futuro em voz

Dispositivos de voz vêm crescendo cada vez mais, por isso, é preciso começar a se preparar para as pesquisas por voz. Siri, Alexa e o Google Assistant, vem sendo cada vez mais usados, mas ainda sem uma forma de fazer publicidade através deles.

Contudo, pesquisas por palavras de long tail são uma forma de trazer exatamente o que o público quer, posicionando sua marca como um verdadeiro mordomo. Ainda não é uma tendência que estourou 100%, mas que está próxima, e vale a pena ficar de olho.

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