Site icon Tecnovix Soluções Inteligentes

5 formas como um site profissional impacta o seu negócio.

5 formas de como um site profissional impacta o seu negócio

É muito difícil que uma empresa hoje não possua um site. Isso só demonstra a importância da internet para as organizações. Qualquer tipo de negócio precisa de um site profissional próprio, no entanto, alguns gestores ainda não tomaram consciência de como isso pode ser fundamental.

Isso é muito fácil de acontecer com gestores de empresas pequenas ou que atendam apenas a clientes locais. No entanto, um negócio que tem esse tipo de pensamento pode ser deixado para trás pela concorrência, pois hoje, o mundo é totalmente digital.

Neste artigo, iremos demonstrar algumas formas como um site profissional, desenvolvido por profissionais, pode impactar o seu negócio. Leia o texto e entenda tudo sobre o assunto.

1. Impacto para pequenas empresas e negócios locais

Um dos grandes mitos que existem é que somente uma empresa que faça vendas online precisa de um site. A verdade é que todas precisam, independente do seu tamanho, tipo de negócio ou geolocalização.

Um site profissional serve para exibir os produtos fabricados ou vendidos pela empresa ou mostrar quais serviços possui. Assim, o cliente que busca exatamente o seu produto ou serviço pela internet pode encontrar seu site, endereço e telefone.

Isso é fácil de comprovar, pois hoje, quando qualquer um de nós busca por algo, é a internet que iremos usar, não as antigas páginas amarelas.

Um site profissional pode ajudar seu negócio a ganhar mais notoriedade nos buscadores, como o Google, por exemplo. Além disso, os sites hoje dão mais confiança ao consumidor, que se sentem mais seguros com as informações encontradas na internet.

Atualmente, os sites são o primeiro contato entre o público e a empresa. Houve um tempo em que os vendedores profissionais apresentavam cartões de visita para um possível cliente para que conhecesse melhor o negócio. Esse papel é feito pelo site hoje.

Ou seja, não importa o tipo de negócio ou o tamanho da empresa, um site profissional fará com que ela encontre, conquiste e atraia mais clientes, trazendo mais vendas. Ele é um investimento fundamental para quem quer permanecer competitivo no mercado.

2. Complemento para as redes sociais

As redes sociais se tornaram bastante populares. Com isso, as marcas começaram a concentrar bastante esforços em divulgação online. Mas ter redes sociais não quer dizer que basta para ter uma boa presença digital.

Em síntese, as redes sociais são realmente importantes para a divulgação de produtos, serviços e marcas. Mas sempre precisarão do complemento do site. Isso porque ele permite que se usem estratégias de Marketing Digital mais completas. Isso inclui a utilização de e-mail marketing e captação de leads.

Dessa forma, a união do bom uso do site profissional e das redes sociais vai fazer com que a sua empresa cresça, vendendo mais e captando mais clientes.

3. Informações sobre sua empresa 24 horas

Pense só: apenas empresas de grande porte tem orçamento para conseguir contratar pessoal para uma central de atendimento 24 horas. Mas e se seu cliente quiser informações sobre o seu negócio fora do horário comercial? Simples, é só ter um site profissional completo, com todas as informações sobre sua empresa e seus produtos ou serviços.

Caso, por exemplo, alguém faça uma consulta à internet às 3 horas da manhã para saber as opções de pagamento, é só entrar no seu site para consultar. Isso faz com que a experiência do cliente seja bastante satisfatória, pois ele consegue ver e saber tudo que quer sozinho.

Hoje, já existem empresas que aproveitam seus sites até para dar início ao atendimento. Chatbots são ferramentas bastante populares, programadas para encaminhar o consumidor para o atendimento humano e para responder perguntas.

Os chatbots funcionam 24 horas como seu site e ajudam a não perder possíveis compras no período no qual o SAC não está operando.

4. Atingindo variados públicos

Embora ainda existam pessoas que gostam das mídias físicas para obter informações, como panfletos ou cartões, o gosto por um site é universal. É possível utilizá-lo para atingir adultos, jovens e até mesmo aqueles da terceira idade.

Assim sendo, é fundamental desenvolver sites simples de navegar e otimizados. Se qualquer um dos públicos se sentir confuso quando entrar no seu e-commerce, as chances de que entre em contato ou compre algo são poucas.

Os sites têm uma característica importante, que é a facilidade de se conectar com as gerações mais novas. Jovens não se impressionam e nem consomem os anúncios de TV ou mídias impressas.

O que os mais jovens desejam é informação simples de acessar e rápida. Isso é um dos fatores que demonstram porque ter um site profissional é tão importante, especialmente para aqueles que querem atender a todas as idades.

5. Informações completas

Somente um site profissional pode mostrar tudo aquilo que a sua marca oferece ao seu cliente. O antigo cartão de visitas mostra apenas o nome da companhia e as formas de contato. Já as redes sociais, até tem um pouco mais de informações, mas pode ser difícil achá-las.

No site, é possível mostrar a sua visão, valores e missão, para que o consumidor entenda qual é a sua maneira de trabalhar. Ele auxilia ainda a solucionar as dúvidas simples, através de uma área de FAQ. E pode também ser usado para a exposição de todos os seus produtos.

Assim sendo, para facilitar a vida dos clientes, o site é uma solução perfeita. Assim, ao invés de navegar por diversas redes sociais, buscando o que necessita, basta apenas entrar no site e encontrar rapidamente o que se quer.

Conclusão

Em suma, quem tem ou quer ter quaisquer tipos de negócios online precisa entender que a internet é hoje o canal de comunicação mais importante. Por isso, a criação de site é fundamental para atrair os clientes, mostrar os seus produtos, fazer e-commerce e manter o contato com o seu público alvo.

Sendo assim, com tanta importância, não se esqueça de contratar uma empresa que faz site para criar o seu. Essas organizações têm a expertise necessária para o desenvolvimento de site adequado ao seu negócio.

Lembre-se sempre de que para começar a conquistar e a atrair mais clientes, é preciso um site profissional.

Gostou desse conteúdo? Confira nosso Blog e confira mais sobre Criação de sites!

Sair da versão mobile