Como vender mais pelo seu site: Aqui vai algumas dicas!

Sumário

Você pode vender mais pelo seu site! Essa deve ser a sua meta no cenário atual do e-commerce.

De acordo com o Shopify, em 2017, a venda através de portais eletrônicos superou os US$2,3 trilhões no mundo. Agora, para 2020, a expectativa é que ultrapasse os US$4,5 trilhões.

Na verdade, o número de empresas que investem em vendas on-line está aumentando mais rápido que a demanda. Dessa forma, algumas páginas acabam sendo esquecidas pelo público.

Em um cenário de rápido crescimento tecnológico, precisamos falar desse que é um dos métodos de vendas mais rentáveis.

Portanto, listamos algumas dicas de como vender mais pelo seu site e aumentar o seu retorno de investimento de uma maneira sólida e consciente. Confira!

Por que as pessoas fazem compras online?

É difícil elencar apenas uma razão, pois varia muito de setor para setor. No entanto, uma palavra que resume todo o sentimento de compra pela internet é simples: comodidade.

Aproximadamente 67% dos consumidores utilizam o smartphone como ferramenta de compra em e-commerce, de acordo com o Sistema de Proteção ao Crédito (SPC).

Isso indica uma série de coisas. Ele poderia estar no banheiro, na cozinha, deitado na rede ou sentado em um gramado.

Ele quer praticidade. Existem três tipos de clientes, basicamente:

  • O que busca nas compras uma experiência;
  • Aquele que quer o máximo de agilidade possível;
  • O que é as duas coisas. Ele quer que seja um processo rápido, eficiente e que ainda assim seja uma boa experiência.

Independente de qual categoria o seu público-alvo se encaixa, ele busca uma coisa em comum: resolver problemas.

O processo de compras não pode ser um problema para ele, mas uma solução. Então, como vender mais?

Como atrair clientes e vender mais pelo seu site?

Conforme dito, não importa o seu nicho de atuação, as pessoas buscam comodidade. Primeiramente, a regra básica para vender mais é criar um site e ter organização!

Vender mais

Direcione suas vendas

As pessoas com maior propensão a comprar no seu e-commerce são aquelas que já conhecem e têm confiança na sua marca. Se você vendeu um curso de gestão de pessoas, sabe que esse seu cliente é o gestor de uma empresa, então pode direcionar algumas outras sugestões relacionadas.

Esse é o espírito do negócio. Portanto, essencial fidelizar seus clientes e garantir que eles vão voltar para poder vender mais.

Facilite o processo de compras

Vamos primeiro nos atentar à página propriamente dita. Antes de tudo, ela precisa ser intuitiva. Fácil de usar.

Se for complicada ou cheia de esquemas, o usuário simplesmente irá procurar outra marca com a qual consiga se relacionar. Não existe uma fórmula mágica que defina um site fluído. Cada pessoa tem o seu padrão de acesso.

O que queremos dizer com isso é que ele deve ser consistente. Se você vende geladeiras, fogões e fornos, precisará de no mínimo três abas para três produtos diferentes.

Dessa maneira, o cliente sabe onde clicar para encontrar o produto ideal. Sendo assim, a primeira dica é traçar o mapa do seu site.

Ele precisa ser lógico e, portanto, seguir uma sequência. Ademais, evite encher a página com sons, vídeos e figurinhas animadas.

Isso pesa muito e levará tempo para que o navegador consiga carregar. Mais que três segundos de espera em uma rede estável já é um péssimo indicativo para o possível cliente.

Pense consigo mesmo se tudo o que está na tela tem um motivo.

Surpreenda nos detalhes

Já parou para pensar porque algumas marcas se sobressaem em relação à concorrência se são muito parecidas no que ofertam e nos preços? A resposta é simples: confiança e segurança.

O que impede muitas pessoas de comprar é a sensação de insegurança que a internet traz. Afinal, você irá passar os dados pessoais e números de cartões a pessoas que nunca verá na vida.

Isso realmente é motivo para desconfiar. Mas a solução para esse problema está na informação e nos detalhes.

Com marketing de conteúdo você convence. É necessário informar e educar o seu visitante. Apresente a sua marca e os seus produtos de uma maneira honesta e profissional.

É preciso ganhar confiança para conseguir vender. Tanto essa dica quanto a anterior estão intimamente ligadas à experiência de compra.

Com um conteúdo rico, o público sentirá que faz parte do seu negócio. Você tem a chance de pegá-los pelo coração, e aí, terá uma relação de longo prazo.

Faça mais que clientes

Da mesma forma, com a experiência de compra, você precisa gerir esse relacionamento. Invista em redes sociais que tornam possível a interação com o seu público.

As avaliações são uma maneira muito eficiente de gerar tráfego para o seu e-commerce, afinal, o melhor marketing é o boca a boca.

Interaja com o seu cliente. Responda dúvidas. Agradeça aos comentários, tanto positivos quanto negativos. Quem investe em relacionamento, está investindo em estabilidade.

Abrir uma empresa é muito simples comparado a manter ela no mercado, e ela só consegue se sustentar através da fidelização.

O seu cliente comprou um item? No dia seguinte envie uma mensagem despretensiosa perguntando como está sendo ou se ele possui algum comentário. Repita isso após uma semana e um mês. Em seguida, envie uma nova oferta.

Esteja sempre disponível para ajudar

O que diferencia um e-commerce do outro não são os produtos, mas o atendimento. É ele o que leva uma pessoa a cancelar uma compra online ou prosseguir com ela.

Mantenha um chat ativo ou um canal de serviço de atendimento ao consumidor pelo maior período possível. Se não há como atender 24 horas, invista em um chatbot.

Trata-se de um chat com respostas automáticas que funciona muito bem para as dúvidas mais simples. Dessa forma, o consumidor já ficará satisfeito até que um atendente esteja disponível.

Além de servir como filtro, direcionando as dúvidas para os setores específicos, ou até mesmo solucionando sem interferência humana.

Vender é uma arte! É necessário suar para conseguir vender mais, mesmo online.

Investindo em conteúdo, aprimorando a sua página e estando atento ao relacionamento com os clientes, você atingirá resultados impressionantes.

Nós trouxemos nesse texto dicas imprescindíveis e estamos aqui para responder todas as suas dúvidas. Entre em contato para mais informações.


Gostou das nossas dicas? Então, o que está esperando para colocá-las em prática, vender mais e mudar para sempre a margem de lucratividade do seu e-commerce?

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