Criação de sites: 5 motivos para fazer seu site hoje!

Se a sua empresa, seja qual for o seu ramo de atuação, ainda não investiu na criação de sites, você pode estar ficando para trás no mundo digital.
interface
Compartilhar postagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Sumário

A forma como compramos produtos e serviços ou buscamos informações sobre empresas mudou completamente desde a chegada da internet. Se a sua empresa, seja lá qual for o seu ramo de atuação, ainda não investiu na criação de sites, ligue o alerta vermelho, pois você pode estar ficando para trás nas revoluções que o mundo digital está trazendo para os negócios.

Hoje, vamos lhe mostrar a importância da sua empresa ter o seu próprio site, através desses motivos:

Com a criação de sites, seus clientes lhe encontrarão mais facilmente

Quando você tem alguma dúvida ou precisa de algum serviço, o que normalmente você faz? A gente não é vidente, mas a sua resposta é “Procuro no Google”. Esse buscador virou o guru dos seres humanos e acabamos sempre recorrendo a ele para encontrar respostas para nossos problemas.

Imagine que você tem uma revenda de carros, por exemplo. Os interessados em comprar carro na sua cidade irão procurar no Google algo parecido com “Comprar carro em Vitória”. E, se você tiver um site, lá estará a sua empresa nos primeiros resultados de busca. Então, o internauta irá entrar no seu site, conhecer a sua empresa e decidir se ele visita ou não a sua revenda de carros. Esse foi apenas um exemplo que mostra a importância da criação de sites, mas ele pode ser aplicado a diferentes ramos de negócios.

Aumenta a credibilidade do seu negócio

A internet ganhou um espaço tão grande que os consumidores não acreditam na qualidade e na seriedade da empresa que não possui um endereço digital. O site será a porta de entrada para um cliente novo e lhe dará boas-vindas para conhecer a sua empresa. Ter um site aumenta a credibilidade do seu negócio e, consequentemente você consegue conquistar mais clientes.

Você pode se tornar referência no ramo em que atua

Dentro do seu site, é indicado que você tenha um blog para investir em Marketing de Conteúdo. Calma que isso não é um bicho de sete cabeças. Através de conteúdo relevante e valioso, a sua empresa vai, aos poucos, se tornando referência no ramo em que atua.

Vamos a outro exemplo: supomos que você é um dentista na cidade de Belo Horizonte. Com o seu site e seu blog no ar, você pode criar conteúdo em texto ou vídeo explicando as dúvidas mais frequentes que seus pacientes têm quando chegam ao seu consultório.

Dessa forma, quanto mais conteúdo interessante para o seu público você produzir, mais seu nome estará sendo visto e lembrado e, quando você menos esperar, se tornará um dentista referência na cidade.

A criação de sites gera mais vendas

Se você vende um produto em uma loja física, por que não dar a opção aos seus clientes e prospectos de comprar seus produtos de forma online?

As compras pela internet têm espaço garantido e vem conquistando a confiança dos internautas. Comprar sem precisar sair de casa e receber os produtos na porta é uma comodidade que todos buscam nos dias corridos de hoje. Por isso, seu site pode se tornar uma loja virtual e as suas vendas podem disparar com clientes que preferem comprar tudo de forma online.

Ter dados reais dos seus visitantes

No mundo digital, tudo é rastreável e mensurável, ou seja, você poderá ter relatórios do seu site indicando de onde são os visitantes do seu site, quais foram as páginas ou produtos que eles mais acessaram e por quanto tempo eles ficaram no seu site.

Dessa forma, você vai, aos poucos, criando a identidade da persona que tem maior interesse no tipo de produto que você vende e consegue planejar melhor as estratégias de Marketing que serão colocadas em prática.

Criar um site é muito mais fácil do que você imagina se você contar com a ajuda de uma empresa especializada. Entre em contato com o nosso time de criação de sites e solicite um orçamento para que juntos nós possamos fazer o seu negócio decolar no mundo digital.

CONTINUE LENDO
Postagens Relacionadas
Open chat
Precisa de ajuda?