Site icon Tecnovix Soluções Inteligentes

Como criar um site no WordPress super profissional?

Como criar um site no Wordpress

Hoje, dispor ou ter um site no WordPress é uma questão de fundamental importância para a empresa que deseja expandir seus negócios, com a conquista de novos mercados e de clientes.

Um site, desde que desenvolvido de maneira correta, pode aumentar a autoridade de uma marca no ambiente digital, bem como fazer com que alcance mais clientes e realize, com isso, mais vendas.

No entanto, a criação de um site no WordPress não é algo tão simples como muitos imaginam. Exige muito aprendizado para que o site profissional se destaque no mercado e ofereça uma excelente experiência ao cliente.

Ciente disso, montamos este conteúdo para apresentar algumas dicas sobre como criar um site no WordPress Profissional. São orientações de desenvolvimento de site que pode fazer com que o seu seja um sucesso. Confira!

Defina o tipo de site profissional que criará

Uma das primeiras coisas que precisa fazer é definir o tipo de site que desenvolverá com a ajuda do WordPress profissional. Um site pode assumir o formato de um blog, mas também de uma loja virtual ou, simplesmente, de um perfil institucional de uma empresa.

Além disso, é preciso selecionar o nicho de atuação do site, ou seja, qual será o segmento em que atuará. Um site no WordPress pode ser desenvolvido para atuar na área de:

– Lazer;

– Saúde;

– Educação;

– Financeiro.

Saber disso pode auxiliar no desenvolvimento de site e garantir que o seu esteja de acordo com os interesses de seu negócio.

Por fim, ainda nessa primeira etapa, é importante definir a finalidade do seu site. Você deseja fazê-lo para comercializar algum produto ou serviço, ou simplesmente por prazer, ou ainda, para postar artigos, imagens e vídeos? Qualquer que seja o objetivo, é importante que o site seja consistente.

Selecione o domínio de seu site no WordPress

Outro ponto importante que você deve dar atenção especial na criação de site é o domínio dele. Isso porque é o domínio de seu site no WordPress que representará a essência de sua empresa ou o seu negócio como um todo.

Assim sendo, é fundamental que seja criado de maneira consistente, objetiva e clara, não dando margem de dúvida para o mercado. Por exemplo, o que sites como Facebook, Twitter, LinkedIn, Netflix e Amazon têm em comum? A definição de um domínio curto, objetivo e claro.

O domínio não deve ser difícil de ser lembrado, nem tampouco de ser soletrado ou falado. Quanto mais simples e curto for, melhor será para sua empresa, pois um domínio nesses moldes fica mais fácil de ser fixado na mente de seus consumidores ou potenciais clientes.

Após definir um bom domínio, é preciso verificar se ele está disponível. Caso esteja, faça seu registro, para que assim seu negócio opere sem qualquer contratempo.

Selecione um bom serviço de hospedagem de sites

A escolha de um bom serviço de hospedagem de sites se apresenta como uma das partes mais importantes no processo de criação de site profissional. Toda atenção aqui é pouca, portanto, pois existem alguns elementos que você deve considerar antes de selecionar o provedor de hospedagem. Saiba quais são eles:

1. Quantidade de recursos de seu site profissional

Antes de selecionar o melhor provedor de hospedagem para desenvolvimento de site, é fundamental verificar a quantidade de recursos que você pensa em aplicar nele.

Por exemplo, quantidades de páginas que seu site no WordPress terá, quantidades de imagens, vídeos, entre outros recursos que tornam o site mais pesado, porém mais completo e atrativo.

Há no mercado vários tipos de provedores de hospedagem de site, cada qual fornecendo um plano específico, que pode ser adotado conforme o tipo de site que pensa em desenvolver.

2. Estabilidade de seu site no WordPress

Outro ponto que deve avaliar é a estabilidade que o provedor de hospedagem oferece ao seu site. É preciso contar com um provedor que forneça um bom serviço nesse sentido, pois assim, o seu site não fica fora do ar e, com isso, evita situações desnecessárias com os clientes.

Quando um provedor não fornece uma boa estabilidade para seu site, certamente deixa de vender mais, colocando em risco seus negócios.

Um bom provedor opera com uma estabilidade de 27/7/365, no mínimo.

Provedor é o coração de um site, vale dizer, pois, caso não funcione adequadamente, pode colocar suas operações comerciais em xeque.

Realize a instalação do WordPress

Após realizar o processo que destacamos, é hora de criar de fato o seu site, tendo como suporte nesse procedimento o WordPress profissional.

Para isso, é preciso realizar a instalação do WordPress e preencher os detalhes necessários na criação de site, como:

– URL, que foi o domínio que criou para representar seu negócio no mercado eletrônico;

– Idioma, que diz respeito à língua em que seu site aparecerá para seus clientes ou potenciais consumidores;

– Cadastro relativo ao usuário que administrará o site assim que acessar o dashboard do WordPress, ou seja, usuário, senha e e-mail;

– Definição do título do site, o qual será exibido na sua página;

– Tagline do site, que se trata de uma curta descrição sobre o que é o site e qual sua finalidade.

Defina um tema para seu site no WordPress e instale os plug-ins necessários

Por fim, selecione um tema que represente bem seu negócio. O WordPress conta com diversos temas gratuitos. Todavia, caso deseje ineditismo com relação ao tema de seu site, realize a compra de um ou faça você mesmo o tema que deseja aplicar nele.

Além disso, é fundamental instalar plug-ins para melhorar aspectos relacionados ao seu site, como segurança, estética e experiência que proporcionará ao cliente.

Alguns dos principais plug-ins que podemos aplicar em um site WordPress são, por exemplo, o WooCommerce, que auxilia uma empresa a vender produtos e serviços nessa plataforma, e o Yoast SEO, que ajuda o seu site a ser mais bem ranqueado pelo sistema de busca da Google.

Como vimos, não é tão simples o processo de criação de um site no WordPress, mas não é impossível. O importante é ter um site completo e atrativo, que ofereça uma excelente experiência para seus clientes.

Precisa de ajuda para desenvolver um site no Worpress profissional? Entre em contato conosco! Somos a parceria certa que faz site atrativo e capaz de destacar seu negócio no mercado eletrônico.

Gostou desse conteúdo? Acesse nosso Blog para mais informações de Criação de sites!

Sair da versão mobile