Inbound Marketing, como fazer para melhorar a posição do seu site no google.

O ponto principal em torno das estratégias de marketing é chamar a atenção das pessoas, porém, elas possuem objetivos diferentes. Quando falamos sobre o marketing digital, as mais efetivas são as estratégias de Inbound Marketing. Elas consistem em chamar a atenção do leitor.
interface
Compartilhar postagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Sumário

O ponto principal em torno das estratégias de marketing é chamar a atenção das pessoas, porém, elas possuem objetivos diferentes. Quando falamos sobre o marketing digital, as mais efetivas são as estratégias de Inbound Marketing. Elas consistem em chamar a atenção do leitor.

A ideia central desse conceito não é apenas buscar atrair os usuários, mas atrair com base em conteúdos de qualidade. Para que o conteúdo chegue até o usuário, precisamos ter atenção também na hora de aliar estratégias que facilitem um melhor posicionamento no Google.

Saiba, neste post, como melhorar a posição do seu site no Google por meio do Inbound Marketing!

Capriche no SEO para sucesso das estratégias de Inbound Marketing

Colocar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization) em prática é otimizar o site. Isso significa, em resumo, tornar o seu site melhor posicionado para os mecanismos de busca.

Para isso, umas das técnicas é inserir palavras-chave no texto, que são as palavras ligadas ao tema tratado. É por meio delas que o Google encontra seu conteúdo. Assim como, é por meio das palavras-chave que o seu lead chega até o seu blog. Elas devem estar presentes ao longo do texto. Além disso, as imagens do post, URL e meta descrição devem conter a palavra-chave.

O Google dá atenção a conteúdos de qualidade

Os robôs do Google são capazes de selecionar as páginas pela relevância do conteúdo. Ou seja, eles conseguem saber se o texto está bem produzido. Por isso, independente do estágio no funil de vendas, é importante produzir textos mais consistentes, com um bom conteúdo. Além disso, não podem ser muito curtos, pois podem ser menos relevantes para os medidores do buscador.

É o conjunto de ações, como vimos no tópico anterior, que fazem o texto ficar de acordo com os parâmetros da plataforma. Por isso, uma das principais exigências é que o texto seja de qualidade e informativo de fato. Junto a isso deve seguir as regras de SEO.

Use links de redirecionamento

Outro ponto que torna o site mais atrativo para o buscador é a presença de links, sejam eles externos ou internos. Colocar palavras clicáveis no texto, que vão direcionar o leitor para páginas do seu próprio blog, leads ou sites externos é um dos critérios do Google para tornar o seu site mais relevante.

Entende-se, com isso, que o conteúdo é mais completo, portanto, mais indicado para o usuário que faz a sua pesquisa. Além disso, dá a oportunidade de direcionar para outras páginas, com produtos ou serviços que sua empresa oferece.

As estratégias de Inbound Marketing constituem em vários recursos e ferramentas. Esses são apenas algumas das principais técnicas para entender o que o é preciso fazer para melhorar sua posição no Google.

Sabemos que há uma infinidade de páginas criadas a cada momento. Por isso, cada detalhe é válido para que o conteúdo trabalhado tenha maior atenção em relação ao seus concorrentes.

Os critérios que o Google usa para fazer essa análise estão sempre sendo atualizados. Por isso é importante ficar atento às mudanças.


Ficou interessado em Estratégias de Marketing Digital? Em caso de resposta positiva, não deixe de entrar em contato conosco e acessar o nosso site para mais informações. Podemos auxilia-lo de maneira eficiente e completa na sua estratégia.
Gostou do conteúdo? Acesse nosso Blog e confira mais sobre noticias e novidades sobre a área de tecnologia.

CONTINUE LENDO
Postagens Relacionadas
Open chat
Precisa de ajuda?