Quais são as características de um bom site? conheça algumas dicas!

Você sabe ao certo quais são as características que fazem parte da construção de um bom site? É sobre esse assunto que falamos no post de hoje!
interface
Compartilhar postagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Sumário

Você saberia dizer o que define um bom site? Antes de tudo, manter um em excelente funcionamento e esteticamente agradável exige características que precisam ser levadas em consideração.

Muita gente já passou pelo desconforto de utilizar os serviços de um site, mas enfrentar problemas de acessibilidade. Estar fora do ar frequentemente ou a demora do carregamento são problemas que espantam visitantes do seu site próprio.

Não basta pensar apenas na estética: para aumentar os visitantes, é necessário combinar requisitos básicos.

Se você está preocupado com a eficiência seja do seu blog ou loja virtual, mantenha a calma. Existem fatores essenciais para estabelecer um site de qualidade.

Tenha um site com design responsivo

O design responsivo é uma das principais características presentes em um site de qualidade. Afinal, com atualizações tecnológicas disponíveis ao nosso redor, todo site precisa se adaptar às várias resoluções de tela no mercado.

Para que ele tenha visibilidade, é necessário que abra em todas as telas que estão em nossa disposição. Ou seja, você não precisa ter um computador para conseguir acesso: basta ter um celular, tablet ou mesmo uma televisão.

Atualmente, o aparelho celular é um dos dispositivos mais utilizados para o acesso à internet. E é por isso que a responsividade é um dos principais fatores que determinam a qualidade de um site.

Essa capacidade de adaptação automática aos formatos de tela como desktop, mobile e televisões é possível graças aos avanços tecnológicos.

Sem dúvida, você já deve ter entrado em algum site pelo celular e ele abriu desconfigurado. Isso acontece porque o design responsivo não foi levado em consideração na hora da criação.

Logo, um bom site deve contar com a adaptação automática para todos os tamanhos de telas. Com isso, seus usuários não perderão informações necessárias e não terão sua experiência prejudicada ao navegar pelo site.

Navegação intuitiva

Ter uma navegação intuitiva também é um dos principais requisitos de um bom site. Se o site não apresenta uma facilidade de navegação, então é provável que o visitante não permaneça na página.

A distribuição de informações deve ser feita de uma maneira que seja fácil para todo o tipo de público. O cliente precisa saber onde encontrar facilmente o que ele está buscando.

Isso vale também para os links e conteúdos publicados. Afinal, não adianta produzir algo criativo e interessante, se o usuário não vai conseguir encontrar, não é mesmo?

Manter um design clean e sem muita informação é uma ótima estratégia para que os clientes solucionem dúvidas com agilidade.

Um site poluído só dificulta a experiência do usuário que, provavelmente, vai desistir da sua busca. Ferramentas interativas são interessantes, mas devem ser feitas com cautela e responsabilidade para que sejam funcionais.

Na modernidade, as pessoas não têm tanto tempo disponível para encontrar aquilo que elas buscam. A correria do cotidiano é um padrão que deve ser levado em conta no momento de criação do site.

Dessa forma, é fundamental oferecer uma experiência agradável para o usuário. Um bom layout com elementos visuais atrativos, como o logotipo, faz toda diferença.

Integração com redes

A integração com outras redes também é um fator indispensável. Quantas vezes, ao ler uma notícia online, você compartilhou a informação apenas clicando no ícone de uma rede social?

Essa possibilidade de replicação de conteúdos é uma das principais vantagens da mídia digital. Conseguir espalhar uma informação em qualquer lugar que quisermos é fundamental para maior interatividade.

Para os sites corporativos não é diferente. Incluir esses ícones de compartilhamento nos conteúdos é uma maneira de aumentar o alcance e visibilidade do seu serviço.

Gostou de conferir essas dicas para a criação de um bom site? Então, comece já a investir no site da sua empresa!


Gostou desse conteúdo? Gostaria de saber mais sobre tecnologia? Acesse nosso Blog!
Gostaria então de saber mais sobre SEO ou sobre criação de sites? Entre em contato que estaremos prontos para lhe ajudar!

CONTINUE LENDO
Postagens Relacionadas
Open chat
Precisa de ajuda?