Salão de beleza, como fazer sucesso online com um

Sumário

Você sempre sonhou em ter o seu próprio salão de beleza e agora quer fazer o seu negócio prosperar na internet e atrair clientes? Pois saiba que, hoje em dia, com as ferramentas certas e uma estratégia efetiva, as chances de você obter sucesso são enormes.

Cuidar da beleza é uma necessidade comum às pessoas do mundo inteiro. Não é à toa que o Brasil possui, hoje, o terceiro maior mercado de salão de beleza do mundo. Perde apenas para países como China e EUA.

Investir nesse setor continua sendo um bom negócio. Por isso, falaremos neste artigo como fazer o seu salão de beleza ser um sucesso através do mundo virtual. Ser visto na internet é a maneira mais efetiva de ganhar novos clientes e de ser visto por outras pessoas.

Atraia clientes para o salão de beleza através do Marketing Digital

Primeiramente, é fundamental que você entenda a importância de divulgar a sua marca em um ambiente online. Através do Marketing Digital, você conseguirá promover sua marca, atrair clientes e aumentar suas vendas.

Ao utilizar as estratégias de marketing nesse ambiente virtual, você será capaz de atingir os objetivos primordiais para o crescimento de sua marca. Criar uma presença digital é fundamental para qualquer empresa que queira gerar novos negócios e oportunidades.

Quais benefícios o seu salão irá obter através do Marketing Digital?

Veja, a seguir, os principais benefícios de utilizar a estratégia do Marketing Digital para o seu salão de beleza:

Torne-se uma grande autoridade no segmento de salões de beleza

Uma das maiores vantagens de se utilizar o Marketing Digital é a possibilidade do seu negócio se tornar uma referência altamente respeitada pelos seus clientes e pelo segmento em que atua.

A partir da criação de um conteúdo de qualidade, sites com um design bem elaborado e que possua boa presença nas redes sociais mais populares, podem se tornar autoridade no assunto e trazer potenciais clientes.

Os sites de pesquisas são utilizados a todo momento por pessoas buscando uma solução. Portanto, seja a empresa que oferece a melhor solução possível. Possua um conteúdo que engaje as pessoas e fortaleça a presença de sua marca.

Consiga resultados facilmente mensurados

Ao utilizar ações de marketing a fim de otimizar seu e-commerce, uma das maiores preocupações é a mensuração de resultados.

Dessa maneira, todas as ações e resultados de seu negócio digital poderão ser medidas através de ferramentas, como o Google Analytics, que facilita a visualização do retorno sobre investimento (ROI).

A partir do Google Analytics, você poderá analisar e monitorar com eficácia a sua atuação online. Facilitando, dessa maneira, a possibilidade de traçar estratégias inteligentes para o crescimento do seu salão.

Obtenha dados sobre o tráfego de suas páginas e localização dos visitantes. Além de informações em tempo real de tudo o que está acontecendo em seu site.

Medir e analisar os resultados de ações de marketing é algo fundamental para o estabelecimento de novas metas, identificação de erros e otimização de campanhas de divulgação.

Obtenha alcance global

Através da divulgação online, a sua marca conseguirá uma atuação ampla e em larga escala, sem limites geográficos. Dessa forma, consumidores de todo o planeta poderão se tornar seus clientes.

Por isso, é preciso entender o potencial que o universo online possui e que não há limites para sua abrangência. O seu salão não estará mais limitado geograficamente, pois agora ele possuirá alcance global, com inúmeras possibilidades de crescimento.

Possibilidades de construir segmentações efetivas

Outra grande possibilidade do mundo virtual é a opção de filtrar com precisão seu público-alvo para cada ação de marketing.

Por meio de ferramentas online, é possível coletar dados valiosos sobre os seus consumidores, visitantes ou possíveis clientes. Dessa maneira, o seu salão conseguirá investir e direcionar suas ações para o seu público-alvo com maior precisão e eficácia.

Crie um site para o salão de beleza

A criação de um site para o salão de beleza é algo essencial para o sucesso de seu negócio. Veja o site como o cartão de visitas de sua empresa. Insira nele todas as informações necessárias e que farão um potencial cliente vir fazer uma visita e otimize-o tanto para quem acessa por dispositivos móveis quanto por desktop.

Além disso, um site não é feito somente por um layout bonito e atraente. É preciso mantê-lo atualizado, trazendo as informações corretas e buscando produzir conteúdo de qualidade para influenciar o público consumidor.

Uma dica para aumentar o tráfego de seu site é inserir uma galeria de fotos de seus trabalhos mais caprichados. Um site profissional também foca em testemunhos de seus clientes e opções de promoções que aticem a curiosidade dos navegadores.

Utilizando o WordPress para a criação de sites para e-commerce

Criar um site que atraia os seus clientes é algo extremamente importante para a divulgação de uma marca. Por isso muitos empreendedores podem ficar na dúvida sobre qual plataforma escolher.

São diversas opções existentes no mercado, mas sem dúvidas uma das mais utilizadas é o WordPress. Com 30% dos sites na internet sendo feitas pelo WordPress, a plataforma oferece diversos serviços e ferramentas para a criação de um site para e-commerce.

Além disso, há uma enorme variedade de plugins e templates disponíveis que irão otimizar o layout do seu site. Sua interface simples, a enorme variedade de ferramentas e o conteúdo amigável para SEO fazem do WordPress uma opção excelente para quem quer obter um site próprio para e-commerce.

Criação de blogs

Uma outra boa opção para se investir é a criação de um blog. Muitos se enganam achando que Marketing Digital é feito apenas através das redes sociais. Os blogs continuam sendo, ainda, uma ótima maneira de trazer tráfego e obter leads valiosos.

A partir do blog, é possível sanar dúvidas, escrever curiosidades e informar seu público com um conteúdo relevante e diferenciado. O objetivo de um blog não é vender o seu serviço, mas transformar os leitores em possíveis clientes.

Por isso, saber dominar algumas técnicas de SEO e alguns preceitos do Marketing de Conteúdo pode ser uma boa maneira de botar o seu blog para trabalhar.

Utilizando anúncios do Google

Utilizar ferramentas de anúncios pode ser um diferencial para o sucesso de seu negócio online. O Google Ads (antigo Google AdWords) é a maior ferramenta desse tipo que existe na internet. Com ele a cobrança pelas propagandas são monetizadas de acordo com os cliques.

Os anúncios são exibidos, em sua grande parte, nos resultados de pesquisa através de palavras-chave pré-definidas. Dessa forma, os anúncios surgem a partir do que as pessoas estão procurando.

Além disso, há a possibilidade de utilizar outros tipos de anúncios em forma de banners e vídeos, em áreas de visibilidade nos sites parceiros do Google. Dessa maneira, o Google Ads é uma ótima opção para potencializar suas visualizações e promover o seu negócio online.

As estratégias de E-mail Marketing

Outra grande estratégia que você pode utilizar para fazer o seu salão crescer é a utilização do E-mail Marketing, que consiste na administração da lista de e-mails de seus clientes.

Enviando newsletters, cupons promocionais, e-books, entre outros, você conseguirá manter um vínculo mais duradouro com seus clientes. Além de obter maiores chances de fidelização.

Atraindo clientes através das redes sociais

As redes sociais são extremamente importantes para qualquer pessoa que deseja investir no Marketing Digital. Com os consumidores cada vez mais vidrados na internet, as marcas atuais não podem deixar de investir nessa área promissora.

Através das diversas plataformas disponíveis, é possível obter uma maior interação com o seu público, estabelecendo um vínculo fortalecido com seus consumidores.

Além disso, há também a enorme facilidade em se comunicar por meio das redes sociais. Isso facilita muito o diálogo entre a marca e o cliente.

É possível aumentar e melhorar a imagem de um negócio por meio de posts virais, memes ou vídeos que circulam rapidamente por meio de poucos cliques.

Por isso, veja a seguir como utilizar algumas das redes sociais populares do momento para trazer mais clientes para o seu salão de beleza:

Instagram

Muito mais do que apenas uma rede social para observar o que os outros estão fazendo, o Instagram é uma ótima maneira de realizar um marketing efetivo.

A partir do Instagram, é possível obter uma interação maior com o seu público. Compartilhar fotos e vídeos, além de outras funções disponíveis, mostra a qualidade de seus serviços aos clientes.

Utilize também os stories do aplicativo para que você mostre os bastidores do seu estabelecimento. Mostre como é o cotidiano do local. Usar as hashtags (#) também é fundamental para que outras pessoas encontrem o seu conteúdo ao fazerem uma pesquisa.

Facebook

A maior rede social do mundo, sendo utilizada por mais de 1 bilhão de pessoas, é o espaço perfeito para atrair novos clientes. Por isso, utilizar o Facebook como vitrine corporativa do seu negócio é uma das estratégias mais utilizadas no Marketing digital.

Relacionar-se com os seus clientes por intermédio de sua página vai envolver um trabalho contínuo. Você pode fazer isso compartilhando assuntos relevantes, promoções para o seu salão ou dicas de beleza, entre outras ideias.

É preciso que as pessoas conheçam as vantagens que o seu salão oferece por meio da página do Facebook. Além disso, a rede permite um contato muito maior com o cliente, em que é possível ler os feedbacks e saber o que está funcionando e o que precisa ser melhorado.

WhatsApp

O WhatsApp é, hoje, um dos aplicativos mais populares do Brasil. Com mais de 1,3 bilhão de usuários o aplicativo possui 120 milhões só no Brasil.

Através do WhatsApp Business, você pode estabelecer um canal de suporte ao seu consumidor, divulgar seus serviços, contatar os fornecedores e até mesmo realizar transações importantes.

Uma outra dica é a utilização do WhatsApp no desktop do seu trabalho. Através do WhatsApp Web, é possível facilitar o gerenciamento dos seus clientes de forma prática e profissional.

Utilizar o WhatsApp é extremamente benéfico e vantajoso para o seu negócio. Dessa forma você terá muito mais chances de fidelizar os seus clientes ao manter um contato mais próximo com eles.

Google Plus

Mesmo não sendo uma rede social tão popular como as demais, o Google Plus merece, sim, ser visto como uma maneira de atrair clientes para o seu salão de beleza.

Um bom motivo é o fato de que, ao postar conteúdo na rede social do Google, você terá maiores chances de aparecer nas pesquisas do site.

Além disso, o Google Plus oferece ferramentas interessantes, como o hangout, que é uma plataforma de streaming de vídeo. Com link diretamente ao Youtube, possui ótima qualidade de som e imagem.

Dessa maneira, é possível realizar palestras, conferências e anúncios especiais para os seus consumidores de forma gratuita.

Google Meu negócio

O Google Meu Negócio é uma excelente ferramenta para lojas virtuais que querem aumentar sua relevância nos sites de pesquisa do Google e Google Maps.

Pense nos navegadores que pesquisam todos os dias sobre empresas na internet. Com o Google Meu Negócio, a sua empresa vai aparecer detalhadamente na web. Endereço, número, e-mail, redes sociais, e outras informações vão aparecer para o usuário.

Segundo o Google, empresas validadas pela ferramenta possuirão duas vezes mais possibilidades de serem respeitadas pelos seus consumidores.

Portanto, localize sua empresa por meio do Google Meu Negócio. Destaque-se entre a sua concorrência, ampliando a sua empresa no mercado de maneira fácil e prática.

Pinterest

O Pinterest é um espaço dedicado ao compartilhamento de ideias através de imagens. O aplicativo pode ser uma ótima maneira para a divulgação de sua marca.

Além de você poder inserir imagens, também é possível criar descrições nos seus posts (os pins), com links que levem a outros destinos, como as suas redes sociais, site ou blog.

O Pinterest pode ser muito vantajoso, já que a maioria de seus usuários busca soluções específicas. E esta rede social é o local perfeito para isso, diferente de outras, como o Facebook e Instagram.

Além disso, o tempo de vida das postagens do Pinterest duram muito mais do que outras. Principalmente se comparado com o Twitter e o Facebook, por exemplo, que possuem postagens muito mais efêmeras.

YouTube

Marcar presença no YouTube é aproveitar a oportunidade de conquistar novos clientes e divulgar sua marca através da plataforma de vídeos mais acessada do mundo.

Primeiramente, é preciso entender que o Youtube é uma rede de conteúdo. Por isso produzir um conteúdo relevante é essencial para que você consiga engajar o seu público-alvo.

Utilizando o Youtube, você terá em mãos uma poderosa plataforma de negócios, que conecta os mais variados tipos de audiência. A rede possibilitainúmeras oportunidades de otimização e divulgação de seu salão de beleza.

7 dicas para você otimizar o seu e-commerce

Criar um e-commerce bem-sucedido requer muita habilidade e alguns conhecimentos sobre Marketing Digital. Certamente, ao colocar a marca de seu salão de beleza no ambiente virtual, você possibilitará um alcance maior de usuários. Especialmente potenciais clientes interessados em seus serviços.

Por isso, confira algumas dicas para que você possa negociar produtos e serviços na internet de forma eficaz e produtiva:

Construa plataformas gratuitas e open source

Da mesma forma, a adoção desse tipo de ferramenta traz inúmeras vantagens para o seu site ou blog. A maior delas talvez seja o fato de que a comunidade que existe por trás dela oferece um grande suporte e desenvolvimento de componentes gratuitos.

Escolher uma plataforma open source (código aberto) que se encaixe com os valores e visões de seu salão de beleza pode ser o fator ideal para um cliente valorizar a sua marca e ficar satisfeito com o serviço oferecido.

Além disso, é possível modificar, melhorar ou estruturar o seu e-commerce da maneira que você achar mais adequado. Para isso, é preciso obter assistência de pessoas que entendem do assunto.

Faça uma análise profunda para compreender o mercado potencial

Identificar os seus possíveis clientes é fundamental para que você consiga colocar em prática ações de marketing efetivas. Ouvindo a opinião de seus consumidores, você vai encontrar novas oportunidades de negócios e identificar as principais tendências do mercado.

Além disso, uma boa análise de mercado irá preparar o seu salão de beleza a enfrentar a competitividade presente no universo do e-commerce. Afinal, lembre-se que você não está sozinho nesse campo de batalha.

Busque compreender o perfil de seu consumidor, conhecer seus hábitos, quais meios de pagamentos eles utilizam, qual é a satisfação de seus clientes. Busque saber como anda a imagem de sua marca, entre diversos outros assuntos.

Primordialmente é importante é que você obtenha o máximo de informações possível para conseguir traçar as suas estratégias de marketing de forma inteligente e precisa. Por consequência você vai conquistar novos clientes e elevar a sua marca para um novo patamar.

Crie conteúdo relevante em seu blog e o atualize pelo menos 3 vezes por semana

Como já foi dito acima, a criação de um conteúdo relevante e interessante é primordial para o engajamento de novos leitores, assim como para o aumento de leads em seu blog.

Dessa forma, é fundamental que você seja capaz de atualizar o blog, ao menos, 3 vezes por semana. Porém, só atualize quando tiver certeza de que está postando uma informação de qualidade. É preciso que a postagem tenha a ver com o seu nicho e siga com excelência as regras de SEO.

Foque em tópicos com as palavras-chave de sua estratégia para alavancar o número de visitantes e aumentar o fluxo de seu blog. Lembre-se que, quanto mais acessado o seu blog é, mais chances você possui de atrair clientes para o seu salão de beleza.

Utilização de medalhas sociais

Faça uso de botões que contenham links para os seus perfis de redes sociais, blogs ou sites. A fim de que consiga mais acessos é fundamental usar links para Facebook, Instagram, WhatsApp, Twitter, Youtube, Linkedin, entre outros.

Além disso, insira ferramentas ou plugins que possibilite o compartilhamento através das redes sociais. Dessa forma, o seu negócio será promovido com muito mais intensidade por meio das inúmeras vias de comunicação existentes na internet.

Conheça a sua concorrência

Conhecer o seu inimigo é uma das regras mais antigas em táticas de guerra, e continua sendo extremamente eficiente para os dias de hoje. Em 99,9% dos casos, você terá um concorrente, por isso é fundamental que você conheça tudo sobre eles a fim de estabelecer uma estratégia vencedora.

Realize uma pesquisa que faça você identificar de três a cinco ameaças para o seu salão de beleza. Trace e analise os movimentos e estratégias de cada uma delas.

Confira e pesquise tudo o que eles postam na internet. Bem como, perceba como eles também estão utilizando o Marketing Digital para ganhar uma parcela do mercado.

Utilize o Google Analytics

Como já foi dito no blog, o Google Analytics é uma ferramenta muito importante para empreendedores que vivem de e-commerce. Com ele, é possível acompanhar informações de páginas de entrada ou saída, tempo que cada um leva no site, taxas de aprovação ou rejeição, origem dos navegadores, entre outros.

De acordo com essas informações, você será capaz de obter dicas valiosas e identificar o que está funcionando e o que pode ser melhorado, possibilitando a criação de estratégias efetivas e inteligentes para aumentar o seu público e desenvolver seu salão de beleza.

Crie virais

Criar ofertas, promoções ou recompensas pode ser uma ótima maneira de divulgar uma marca e fazer com que seus clientes compartilhem o seu negócio para outras pessoas.

Por meio dessas promoções, o seu negócio poderá espalhar-se rapidamente e ganhar maior notoriedade entre o seu público-alvo.

Seja criativo e direcione o seu público a tomar determinadas ações. Um bom exemplo são as regras de indicação de outros amigos ou o compartilhamento de uma página para fazer parte da promoção.

Salão de beleza: um negócio de sucesso!

Por fim, esperamos que esse artigo tenha ajudado você a conseguir novas ideias. Uma vez que coloque em prática essas dicas você pode fazer fazer o seu salão de beleza ser um sucesso por meio da internet.

Praticando tudo que aprendeu aqui e tendo muito foco, dedicação e comprometimento, você terá um aumento significativo em seu negócio. Consequentemente, vai atrair novos clientes, além de se estabelecer como um grande nome no mercado.

E, então, gostou de conhecer mais sobre como fazer sucesso online com um salão de beleza? Aproveite para deixar o seu comentário abaixo e não deixe de conferir outros textos em nosso site.


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