Swift Performance, aprenda mais sobre o melhor plugin do WordPress

interface
Compartilhar postagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Sumário

O Swift Performance é um plugin novo, que vem chamando a atenção dos usuários do WordPress. Afinal ele promete deixar o carregamento do seu site mais rápido e de uma forma mais simples.

Além disso, ele vem com uma série de funcionalidades que fazem dele muito mais que um plugin de cache. Também podemos ligar a agilidade de carregamento com as hospedagens de sites e com as templates.

Certamente você ficou curioso sobre essa nova ferramenta? Neste texto, nós vamos explicar tudo o que você precisa saber sobre o Swift Performance, incluindo como ele funciona, quais os benefícios de utilizá-lo, quais são os problemas principais encontrados e, ainda, porque ele não é apenas um plugin de cache. Acompanhe!

Swift Performance: saiba mais sobre este plugin

Swift Performance2

Primeiramente, é preciso destacar que o Swift Performance é um

plugin que tem como objetivo melhorar a velocidade de carregamento de qualquer página do WordPress. Além disso, oferece uma solução inteligente e moderna para o gerenciamento de cache do seu site.

Assim sendo, separamos algumas de suas principais características, abaixo:

  • O Swift Performance conta com uma versão gratuita e uma paga, portanto é caracterizado como um plugin Freemium.
  • Ele é compatível com outras ferramentas usadas na criação de sites WordPress, como: WooCommerce, bbPress, Cloudflare e Varnish.
  • O plugin otimiza os arquivos de CSS e Javascript. O Swift Performance pode combinar e minimizar os arquivos desse tipo. Consequentemente, os recursos estatísticos presentes no seu site serão carregados de uma forma mais rápida.
  • O plugin conta com um Otimizador de Banco de Dados. Assim, você pode configurar a ferramenta para realizar limpezas agendadas. Dessa maneira, seu banco de dados estará livre de lixo e, consequentemente, vai melhorar a velocidade de carregamento do site.
  • O Swift Performance, igualmente, conta com um Organizador de Plugins. Como resultado, você será capaz de gerenciar o funcionamento dos plugins do seu próprio site.
  • Por fim, temos a atualização contínua. Não apenas a versão Premium, como também a Free são atualizadas constantemente.

Como melhorar a velocidade do site WordPress

O Swift Performance é uma ferramenta repleta de outros recursos. Dessa forma, você substitui uma série de plugins instalados no seu site WordPress por apenas um. Por isso você não precisa de outros plugins para otimizar imagens e manter seu banco de dados limpo.

Assim como plugins que prometem resolver os seus problemas de lentidão no carregamento do seu site. Além disso, essas características estão disponíveis para as duas versões do Swift Performance.

Dessa forma, mesmo que você opte pela licença gratuita, ainda contará com um ótimo conjunto de ferramentas. Para exemplificar, escolhemos dois recursos a fim de falarmos mais sobre eles.

Organizador de Plugins

A princípio, nós sabemos que os plugins são, inegavelmente, importantes para o desenvolvimento de sites. Por exemplo, WooCommerce; Yoast SEO; Jetpack; Keyy Two Factor Authentication; Rank Math.

Entretanto, se os plugins possuírem algum erro em seus códigos ou, ainda, se estiverem sendo carregados desnecessariamente podem gerar problemas. Como resultado, a velocidade de carregamento do seu site será comprometida.

Com o Organizador de Plugins do Swift Performance você pode acompanhar o funcionamento dos seus plugins. Dessa forma você pode gerenciar quando e em quais páginas os plugins serão carregados. Parece simples, mas com essa funcionalidade você vai conseguir melhorar o desempenho do seu site.

Otimizador de imagens

Da mesma forma, as imagens das páginas influenciam na velocidade de carregamento dos sites. Não só o número de imagens como também o tamanho dos arquivos têm relação direta com a velocidade do site.

Assim sendo, quanto mais imagens e quanto maior o arquivo, maior será a lentidão no momento de carregar o site. Todavia, o Swift Performance nos apresenta a solução para esse problema: o Otimizador de Imagens.

Essa funcionalidade vai, primeiramente, vasculhar o seu site. Em seguida vai coletar todas as imagens disponíveis. Não apenas as imagens das páginas, mas também os temas e a pasta de upload.

Aliás, você tem a liberdade de escolher se quer otimizar imagens individualmente ou se prefere juntá-las em grupos. Você também pode optar pela forma como vai otimizar as fotos. Desse modo pode manter um controle sobre a qualidade das imagens do seu site.

Entretanto, essa funcionalidade está disponível apenas para aqueles que adquirirem a versão Premium do Swift Performance. E ela é ilimitada. Isso quer dizer que você pode otimizar a quantidade de imagens que desejar.

Como você já paga pela versão Premium não serão cobradas taxas extras pelo volume de imagens tratadas. Se você preferir pode utilizar mais de um plugin para otimizar imagens. O Semush (versão gratuita) ou Squoosh do Google funcionam muito bem junto com o Swift Performance.

Quais problemas que eu posso encontrar nele?

Assim como qualquer outro produto que é novidade no mercado, não temos muitas informações sobre o desempenho do Swift Performance. O site oficial ainda traz poucos dados sobre o serviço prestado e como o plugin funciona e se comporta.

Da mesma forma, a demora no atendimento por parte do sistema de suporte da ferramenta é um problema. Além da lentidão no momento de responder às suas dúvidas, algumas soluções são pagas.

Ainda existem poucos tutoriais sobre ele. É provável que os tutoriais que você encontre não sejam capazes de auxiliar na solução do problema.

Em conclusão, o Swift Performance ainda é novo no mercado, assim sendo, precisa melhorar alguns detalhes. Mas, já é um plugin melhor do que os seus concorrentes.

Conclusão

Enfim, o Swift Performance é, de longe, o melhor plugin de cache disponível para o WordPress. De fato, ele traz uma série de novas possibilidades que não conseguimos encontrar em outros plugins.

O que chama a atenção, sobretudo, é que mesmo a versão gratuita do Swift Performance, é capaz de conseguir resultados melhores que a maioria dos seus concorrentes.

Além disso, o fato de possuir uma versão paga nos mostra que o plugin vai acompanhar as mudanças do universo digital. Assim sendo, você terá no seu site uma ferramenta que estará sempre atualizada.

Quer saber mais sobre Auditorias de SEO, ou mais sobre tecnologia? Acesse nosso blog para mais informações
Precisa de uma Auditoria de SEO especializada com os melhores profissionais do ramo? Então entre em contato conosco!
Tenha a melhor empresa de criação de sites para te auxiliar na hora de criar sua página!

CONTINUE LENDO
Postagens Relacionadas