Aulas de inglês geram leads? Dicas de como atrair novos alunos

Quer atrair novos alunos para a sua escola de inglês? Leia o artigo a seguir e veja como fazer o seu curso conseguir com estratégias de marketing.
interface
Compartilhar postagem
Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter

Sumário

Já passamos do tempo em que ter o inglês no currículo era um diferencial. Antes de mais nada, isso é basicamente obrigatório para quem quer um lugar no mercado de trabalho e outras funções, como fazer um intercâmbio. Atrair alunos tem sido a tarefa de uma escola de inglês.

Se você está inserido neste ramo, sabe que a escola de inglês é a mais visada e com maior concorrência do setor. Portanto, neste artigo daremos algumas dicas de como atrair novos alunos para o seu negócio.

A língua inglesa é considerada global. Ainda mais que é a partir dela que os negócios são fechados em todo o mundo e que os turistas se comunicam em qualquer continente.

Esse é o idioma oficial de áreas como a ciência e o transporte aéreo. Como resultado, existem muitas escolas de inglês espalhadas pelo Brasil, todas elas em busca de atrair cada vez mais novos estudantes.

Alguns fatores também foram importantes para o interesse das pessoas neste idioma. Além de os aparelhos eletrônicos normalmente virem configurados em inglês, também há a globalização.

Ela leva filmes, músicas e séries produzidas em inglês para todos os cantos do planeta. Ou seja, a abrangência da língua é muito maior.

Dessa forma, continue a leitura e veja como atrair alunos para sua escola de inglês!

Preocupe-se com a divulgação

Antigamente a publicidade de um empreendimento era feita a partir de panfletos e outdoors. Atualmente, sabemos que as coisas mudaram drasticamente.

As redes sociais vêm ocupando um espaço cada vez maior não só na vida em sociedade, mas também nas tendências de mercado. Em suma, elas servem como painel de grandes e pequenas marcas.

Como consumidores, percebemos que somos bombardeados a todo o tempo com propagandas na internet. Portanto, investir em marketing digital tem sido a estratégia de muitas escolas de idiomas. Grande parte – senão a maioria – dos alunos em potencial estão conectados.

Antes de fechar negócio com uma escola de inglês, é muito provável que esse cliente busque informações e recomendações online. Dessa forma, é imprescindível a presença da sua empresa em todas as plataformas digitais.

Aposte nas redes sociais, passando por aplicativos de mensagem como o WhatsApp e um site próprio. Definitivamente, esses são uns dos grandes diferenciais que podem ser determinantes na escolha final do aluno.

A importância do site para escola de inglês para atrair alunos

A criação de um site profissional é essencial como forma de atrair novos alunos para a sua escola de inglês. Na hora de fazer a formatação da sua página, certifique-se de que ela seja moderna e descolada e de fácil navegabilidade.

Sua página precisa ter ferramentas atrativas que consigam converter aquele visitante em possível cliente. Ou seja, invista em preenchimento de formulário, pedido de orçamento, chat online e também contato via WhatsApp.

A criação de site em um primeiro momento pode não parecer muito atrativa. As redes sociais cumprem um papel importante na parte de divulgação e forma gratuita. Em contrapartida, vale a pena investir em uma equipe especializada que consiga fazer da sua página um canal atraente, com web design diferenciado.

Invista em uma página que funcione interligada com outras estratégias de marketing para que novos alunos se matriculem na sua escola de inglês.

Conquistar alunos

Na teoria tudo parece muito mais fácil, porém, quem enfrenta o mercado todos os dias sabe que a parte mais difícil e desgastante está na captação dos clientes. Divulgar seu negócio e mostrar as vantagens de se matricular na sua escola de inglês não é o suficiente. Simultaneamente, é preciso passar credibilidade para que esse cliente transforme-se em aluno.

Como citamos, técnicas e ferramentas de marketing digital são muito importantes nos dias de hoje, porém elas devem ser aplicadas em conjunto com outras estratégias online e offline.

1) Tenha um diferencial

Esse fator vai ajudar você e seu negócio a se destacarem dos demais neste segmento tão concorrido que é a educação. Buscar um diferencial pode parecer uma banalidade, mas perceba que muitas escolas oferecem os mesmos planos e os livros didáticos são basicamente idênticos (até as cores utilizadas para representar as escolas são as mesmas). Definitivamente, você não quer fazer parte deste grupo.

Analise criticamente o seu espaço e a sua escola e veja o que vocês estão oferecendo que pode diferenciá-los dos concorrentes. Além disso, aposte pesado na divulgação. Novamente, isso pode ser determinante na hora de fechar negócio com a sua empresa ou com a concorrente.

2) Esteja conectado

Mais uma vez reforçamos a ideia de estar presente nas plataformas online para divulgar sua escola e também para se conectar com quem já é seu aluno. Assim, que tal montar uma playlist de músicas especial para os iniciantes? Ou quem sabe um post com dicas de séries em inglês para acompanhar e deixar o estudo mais interessante?

Além de cativar os alunos, estas estratégias online podem ser grandes atrativos para pessoas que estão procurando conteúdos aleatórios, se deparam com as suas postagens, e se interessam em fazer um curso de inglês.

3) Tenha um site próprio

Invista na construção de um site moderno. Ele precisa atrair o seu público potencial e conter todas as informações necessárias sobre os serviços prestados pela sua escola. Logo, não dependa apenas das redes sociais para fazerem o seu papel de divulgação.

Aproveite todas as ferramentas possíveis de um site para detalhar quem são os professores. Simultaneamente, mostre a estrutura da escola, o tempo médio de curso, entre outras informações pertinentes e relevantes para quem procura se matricular em uma escola de inglês.

4) Atualize seu conteúdo

Nada mais desagradável que tentar entrar em contato com uma empresa a partir de um canal que ela mesmo disponibiliza e nunca ser respondido, não é mesmo? O telefone da escola mudou? Aquele desconto não está mais vigorando? As matrículas ainda estão abertas? Quando começam as aulas?

Assim, faça questão de manter o conteúdo da sua escola de inglês sempre atualizado. Dê satisfação aos estudantes e também demonstre que você está interessado em manter sua rede movimentada. Garanta posts periódicos, tanto nas redes sociais quanto no site. Dessa forma, vai fazer com que o número de visitas aumente e que se mantenha ativo no mundo online.


A sua empresa pode ir mais além com as dicas que nós demos, confira nosso artigo sobre estratégias de marketing digital!
Aproveite outros artigos para criar e aprimorar o seu site!
Caso queira ler outros textos para ajudar a sua empresa, acesse nosso blog e confira!

CONTINUE LENDO
Postagens Relacionadas