Desenvolvimento de aplicativos
Desenvolvimento de aplicativos

Aplicativo Nativo ou aplicativo Híbrido ?

Não é de se espantar que a demanda por aplicativos esteja em alta. Eles são mais leves, robustos e desempenham um papel fundamental em nosso cotidiano. Seja para pagar uma conta, falar com amigos ou até mesmo encontrar um local perfeito para viajar, os aplicativos comumente chamados de Apps vieram para ficar.

Aqui na Tecnovix trabalhamos com o desenvolvimento de aplicativos Nativos e Híbridos. Mas qual é a diferença entre os dois métodos de desenvolvimento de aplicativos?

desenvolvimento-de-aplicativos-tecnovix-serra-esDesenvolvimento de aplicativos – Híbrido x Nativo

O primeiro método de criação de aplicativos, chamado Nativo, utiliza diversas funções e aplicações do próprio aparelho, isso possibilita que a aplicação rode muito mais rápido, de forma leve e consuma menos internet por exemplo. Como o usuário precisa baixar o aplicativo para o celular, a plataforma já fica instalada, por isso não precisa rodar em nenhum servidor, roda diretamente no aparelho do usuário e faz comunicação com o servidor da empresa.

O segundo método de desenvolvimento de aplicativos chamado Híbrido utiliza na verdade um webview, que abre em qualquer plataforma, seja iOS, Android e windows phone por exemplo. Por se tratar de uma aplicação que roda em nuvem, não necessita que o usuário baixe a aplicação completa para o aparelho, ele baixa na verdade um link que encaminha para um “site” disfarçado de aplicativo. Esse tipo de aplicação costuma ser mais limitada, mas dependendo da necessidade específica, pode ser uma ótima solução, além de ser mais barata que a nativa.

Além de desenvolver seu aplicativo, somos especialistas em desenvolvimento de sistemas, inclusive interligando com o aplicativo, mantendo uma única base de dados. Trabalhamos com o desenvolvimento de sites para lançamento de seu aplicativo e campanha de marketing.