Exemplos de Growth hacking para aumentar seu tráfego hoje!

Sumário

Exemplos de Growth Hacking são usados pelas empresas que querem alcançar um crescimento rápido e de uma forma econômica. Apesar de gravitarem no mesmo universo, o método de Growth Hacking é diferente das demais técnicas aplicadas pelo Marketing Digital.

Quando algum empreendedor aplica os exemplos de Growth Hacking em seu negócio, está procurando algo a mais do que publicidade no meio digital. Esse modelo é voltado para os objetivos da empresa e é focado na experimentação.

Exemplos de Growth Hacking não são ferramentas mágicas que irão fazer a empresa crescer só de usá-las. Para ter sucesso, é preciso aplicar o processo corretamente. Esse processo pode ser resumido assim:

1. Primeiro Passo: definir o objetivo a ser alcançado;

2. Segundo Passo: elaborar as hipóteses de como alcançar os objetivos;

3. Terceiro Passo: fazer teste que comprovem a hipótese;

4. Quarto Passo: avaliar os resultados.

A seguir, apresentaremos alguns exemplos de Growth Hacking.

Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo é a técnica em que são criados, publicados e promovidos conteúdos personalizados para o seu site. Dessa forma, o objetivo é fazer com que os clientes consumam suas informações, compartilhem em suas redes sociais e tragam mais leads para o site da empresa.

Sendo assim, a criação de conteúdo relevante e inédito, combinado com as técnicas de SEO adequadas aumentam o tráfego dentro do site, como:

-Palavras-chaves;

– Número de palavras;

– Tom de voz;

– Etc.

Além disso, conteúdos de qualidade entregam para seu site credibilidade e autoridade dentro do mercado que o seu negócio trabalha. Consequentemente, acaba por atrair mais usuários para suas páginas.

SEO

Outro dos exemplos de Growth Hacking é o SEO. Essa é a sigla em inglês para Search Engine Optimization (Otimização para Mecanismos de Buscas). Refere-se a um conjunto de técnicas aplicadas em blogs e páginas de web, com o objetivo de melhorar o tráfego orgânico.

Sendo que, o tráfego orgânico faz referência as visitas conquistadas de forma natural. Ou seja, aquelas que não tiveram origem em anúncios online.

Dessa forma, o objetivo das técnicas de SEO é fazer com que os sites fiquem bem ranqueados. Quanto mais próximo do topo das páginas de pesquisa dos mecanismos de busca (Google, Yahoo, Bing etc.), maiores são as chances do seu site ser acessado.

Otimização para dispositivos móveis

Dispositivos móveis estão a cada dia mais tecnológicos. Atualmente, permitem uma navegação online igual ou melhor que em computadores. Portanto, muitos usuários preferem utilizar essas ferramentas para acessar sites.

Por isso, é indispensável que as suas páginas de internet estejam adequadas a esse formato. Sites cujo design não esteja configurado para as telas dos dispositivos móveis tem maiores chances de não voltarem a ser visitados.

Isso porque, a experiência é desagradável para o usuário, a navegação interna é complicada e algumas funcionalidades não realizam suas tarefas de forma correta.

Growth hacking

Calls-to-Action

Outra forma de chamar a atenção de visitantes em potencial é através das Call-to-Action. Essa ferramenta são links ou frases como “Clique aqui”, “Saiba mais”, “Acesse”, que indicam ao usuário o caminho que ele deve seguir na sua navegação.

As Call-to-Action podem ser utilizadas em conteúdo de blogs, posts de rede sociais, land pages, entre outros. Logo, tem como objetivo direcionar os usuários a continuarem seu processo de conversão dentro do site.

Comentários

Outra forma de aumentar a credibilidade de seu negócio e, consequentemente, trazer mais visitas para seu site é através dos comentários e opiniões dos usuários sobre o produto que está sendo oferecido.

Isso porque, os novos usuários dão grande importância a opinião que usuários antigos tem da sua empresa. Principalmente, aquelas relacionadas a qualidade do produto e do atendimento ao cliente.

Dessa forma, deixe em destaque os elogios que a sua empresa recebeu dentro do site. Além disso, facilite o acesso e a interação dos usuários com as áreas de comentários e reviews.

Sendo assim, as boas avaliações e comentários serviram como incentivo para os novos usuários. Com isso, aumentam as chances de o visitante passar pelo processo de conversão e se tornar um consumidor.

Feedback

Além dos comentários, outra maneira de melhorar sua relação com os usuários é através dos feedbacks.

Feedbacks são respostas do usuário a alguma atividade realizada dentro do seu site ou pela sua empresa. Dessa forma, podem ser entendidas como as avaliações que os usuários fazem do negócio.

Apesar de não parecer, essas informações são extremamente valiosas para a construção da relação entre a empresa e seus consumidores. Sendo assim, existem dois tipos de feedbacks: os positivos e os negativos. Primeiro, são os elogios direcionados a sua empresa e o segundo as críticas feitas pelos usuários.

Dessa forma, a coleta desse tipo de informação é imprescindível para conhecer os resultados da interação com os usuários. Além de compreender como os consumidores se sentem quando utilizam o serviço.

Com isso, é possível analisar o tipo de relação e, caso seja necessário, trabalhar para melhorar o contato com os usuários. Por causa disso, os visitantes se sentem valorizados, o que acaba trazendo mais credibilidade para o site.

Retargeting

O retargeting é um método de Marketing Digital que consiste em mostrar anúncios segmentados para os usuários que já realizaram alguma interação com seu site.

A princípio, vamos dar um exemplo para facilitar a compreensão:

Suponhamos que um usuário acesse um site de e-commerce, separe alguns produtos no seu carrinho de compras, mas não finalize sua compra. Através dos cookies, instalados no navegador no momento da visita, é possível encontrar esse usuário novamente.

Dessa forma, pode ser feito o retargeting desse usuário. No qual, seguindo o seu padrão de navegação, poderemos mostrar anúncios segmentados, propaganda dos produtos que ele colocou no carrinho.

Enfim, não podemos deixar de falar sobre as vantagens que o retargeting pode trazer para sua empresa. Além de aumentar o número de vendas, a utilização dessa técnica reduz o Custo de Aquisição de Clientes.

Da mesma forma, ele afeta a forma como os usuários enxergam sua empresa. Com um retargeting bem feito, a empresa passa a ser vista como uma marca ativa online. Com isso, melhora-se a percepção da empresa dentro da internet.


Gostou dos nossos exemplos de Growth hacking? Acesse nosso blog e confira mais sobre o assunto!

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