Guia Completo de Títulos Impossíveis de Ignorar

Sumário

Vamos agora ver o que é um dos mais importantes elementos de todos seus esforços online: seu título.

Esse pode ser o título na sua página, o assunto do seu e-mail, o título do seu artigo e a lista segue.

E por que ele é tão importante? Ora pois:

Porque se a pessoa não se interessar nem pelo seu título, ela não vai continuar na sua página…

E se ela não continuar na sua página, ela provavelmente não vai ler o que você tem a dizer…

…nem vai prestar atenção nos seus argumentos

…muito menos descobrir como a vida dela pode ser melhor com o que você tem a oferecer

…e por último não vai comprar o seu produto.

Por isso vale muito a pena dedicar um bom tempo criando um bom título.

Profissionais chegam a criar de 50 a 200 títulos para suas campanhas. Isso para cartas e páginas que sabem que serão vistos por milhões e milhões de pessoas.

Agora pense assim:

Você criou sua página de vendas. Depois começou a anunciar. Gastou digamos R$ 10.000,00 em anúncios. Aqui o que faz toda diferença:

Esses R$ 10.000 já foram gastos. Se você vender 0, 1, 10, 100 ou 1.000 cópias do seu produto, não vai mudar em nada o fato de que você já gastou R$ 10.000 para trazer essas pessoas para o seu site.

Dito isso, acredito que é óbvio a resposta para a pergunta: quanto você preferia vender?

O máximo possível claro!

É por isso que o título é tão importante. Porque ele pode logo de início reduzir suas vendas em 50%. Simplesmente por não ser bom o suficiente e interessar a pessoa a suficiente para continuar lendo seu artigo/vendo seu vídeo.

Por isso que seu título é uma área 20/80 seu negócio, onde 20% dos esforços correspondem a 80% dos resultados.

Dedique aqui um bom tempo e seus resultados acompanharão seu esforço.

Agora vamos a lista de palavras e modelos de títulos que comprovadamente funcionam.

A ideia é que se você conseguir se manter dentro desses títulos – e usar algumas das palavras aqui da lista junto com os 4 gatilhos extras (Urgência, Único, Utilidade e Ultra-Especificidade) – suas chances de ter bons resultados aumentarão. Além de diminuir a quantidade de “chutes” sobre o que pode ou não funcionar que você vai dar.

Vamos as listas então:

O Título Mais Padrão e Fácil

Sempre que estiver na dúvida, use o seguinte modelo de título que é o que funciona muito bem na maioria das vezes sem precisar quebrar muito a cabeça:

Como [BENEFÍCIO] Sem [PROBLEMAS / OBJEÇÕES]

Ou outra variação:

Como [BENEFÍCIO] Mesmo Que [PROBLEMAS / OBJEÇÕES]

Será que você já você já viu esse modelo sendo usado em algum lugar…?

Veja só:

“Como Ter A Agenda Lotada Todos Os Meses E Cobrar Um Valor (Mais Do Que) Justo Pelo Seu Trabalho… Sem Depender Do Boca-A-Boca Ou Passar Horas Nas Redes Sociais”

“Como Ter A Agenda Lotada Todos Os Meses E Cobrar Um Valor (Mais Do Que) Justo Pelo Seu Trabalho… Mesmo Que Ninguém Nunca Tenha Ouvido Falar De Você”

Yep… nas próprias apresentações do Sistema Acelerador de Marketing™ eu usei.

É um modelo bem simples e fácil de seguir e de ótimos resultados.

Vamos agora a outras listas.

Palavras de Impacto e Poder

As Melhores

Gratuito, Novo, Você, Dinheiro, Economizar, Fácil, Amor, Descoberta, Resultados, Saúde, Aprovado, Garantido, Como …, Agora, Anuncia, Apresenta, Chegou, Lançado, Recém Chegou, Importante, Progresso Importante, Sensacional, Incrível, Inesquecível, Revolucionário, Milagre, Mágica, Rápido, Oferta, Desejado, Desafio, Conselho Para, A Verdade Sobre, Comparar, Desconto, Última Chance.

Outra Lista Poderosa

  • Agora, Agora Mesmo, Absolutamente, Conselho, Alcançar, Automaticamente, Alerta, Apaixonada, Acreditar, Aprovado, Amor, Altamente, Alto
  • Benefício, Barbada, Bem Sucedido
  • Criativa, Colorido, Colossal, Completa, Competitiva, Confidencial, Conquistar, Comprovada, Coração, Como, Confiável, Considerável
  • Derrota, Demanda, Desejo, Descontos, Direto, Dominação, Diferenciado, Dinheiro, Digna, De Sucesso, De Repente, Definitivo, Desejado
  • Encantado, Excelente, Expert, Estranho, Emocionante, Explicação, Exclusivo, Enorme, Entregue, Escondida, Escasso
  • Famoso, Fortuna, Fácil, Facilmente, Forte,Força de Vontade
  • Grandeza, Garantia, Genuíno, Garantido
  • Hábil, Hoje, Hoje Mesmo,
  • Instrutivo, Imediata, Imediatamente, Instantâneo, Informativo, Inspirador, Interessante, Incrível, Inesperado, Incomum, Incondicional, Ilimitado, Inigualável
  • Linda, Lançamento, Limitado, Luxo, Lucrativa, Livre
  • Magia, Mistério, Mais, Mágico, Melhor, Maior, Maior Que, Mesmo Que, Melhorada, Maravilhoso
  • Novo, Notável
  • Obsessão, Oferta Especial
  • Poderosa, Perspectiva, Promessa, Pioneiro, Popular, Prática, Proibido, Profissional, Participe, Pouco Comum
  • Qualquer Um, Qualidade
  • Rápido, Rapidamente, Raro, Revelando, Reduzido, Revolução, Revolucionária, Recompensa, Resultados, Recém-chegado, Robusto, Riqueza
  • Seguro, Segurança, Salvar, Segredo(s), Seguro, Sensação, Simples, Sensacional, Surpreendente, Sonho, Sempre, Saúde, Saudável, Super, Superior, Surpresa, Selvagem, Sim, Seu
  • Tech
  • Último, Único, Urgente, Útil
  • Valor, Valioso, Vitalício, Venda, Você

Frases De Impacto

Aqui são frases que você pode usar em diversas situações. Uma delas específica é para criar a sua Proposta Única de VendasVeja um exemplo:

FÓRMULA
[Frase do Poder] Que Ajuda Você a [Resultados / Benefícios] Sem Que / Mesmo Que [Problemas / Objeções]

EXEMPLO
O Único Treinamento Que Ajuda Você A Criar Um Curso Online do Zero Mesmo Que Você Tenha Medo de se Expor

Aqui a lista portanto pra você usar para isso e para tantas outras chamadas:

  • Uma Dica Absolutamente Estranha
  • Uma Forma Bastante Única
  • Uma Dica Estranha Porém Eficaz
  • Uma Dica Incrivelmente Convincente
  • A Coisa Mais Importante
  • Uma Forma Matadora
  • Uma Técnica Simples e Quase Inacreditável
  • Uma Fórmula Milagrosa Para
  • A Razão Número 1 Para
  • Uma Técnica Comprovada e Poderosa
  • Uma Forma Secreta
  • Uma Velha Maneira Chocante
  • Uma Simples e Eficiente Maneira
  • Uma Técnica Muito Especial e Única
  • Um Segredo Incrível Para
  • Uma Fórmula Desconhecida Passo-a-Passo Para
  • Uma Maneira Incomum De
  • Uma Forma Incrível De
  • Uma Dica Rápida e Fácil Para
  • A Dica Mais Incrível Que Já Vi Para
  • Uma Forma Rápida, Porém, Genial De
  • Uma Descoberta Misteriosa
  • Uma Maneira Esperta, Porém, Dentro Da Lei De
  • Uma Melhor Forma De
  • Uma Nova Descoberta Inédita Para
  • Uma Descoberta Extraordinária Para
  • A Pior Forma De Todas De
  • Uma Forma Vencedora De
  • Uma Forma Simples De … Instantaneamente
  • Uma Maneira Pouco Conhecida Para
  • Uma Forma Nunca Antes Contada Ao Público De
  • Uma Maneira Nunca Antes Revelada De
  • Um “Botão Mágico” Para
  • A Solução Definitiva Para

Top Títulos Medidos Pelo Engajamento no Facebook (Buzzsumo)

  1. Irá fazer você
  2. Isso é por que / isso é a razão por que
  3. Somente x em
  4. A razão é
  5. Estão ficando loucos
  6. Lágrimas de alegria
  7. Isso é o que acontece
  8. Fazer você chorar
  9. É de arrepiar
  10. Falando sobre isso
  11. É muito fofo
  12. Chocado em ver
  13. Derrete o seu coração
  14. x coisas que só
  15. Não conseguem parar de rir
  16. x reage a
  17. O que aconteceu a seguir

Modelo de Títulos Comprovados

Vamos agora a uma lista de títulos comprovados. Alguns são clássicos que vêm sendo usados há literalmente dezenas de anos. Outros são mais novos e recentes.

Ser mais novo ou velho não significa necessariamente que é melhor ou pior. Há alguns títulos clássicos que funcionam até hoje e vão continuar a funcionar por muito tempo. Há títulos novos que também chegaram com tudo.

De qualquer jeito, use e abuse da lista abaixo quando estiver tentando criar seus títulos. Suas chances e consequentemente seu lucro aumentará junto.

Títulos Abertos de Mercado

  • As 7 perguntas que você precisa fazer a [PESSOA] antes de [AÇÃO]
  • Os 5 maiores erros em [NICHO]
  • As 4 Maiores Ameaças Escondidas Sobre [NICHO]
  • 5 Tendências Destrutivas Que Estão Acabando Com [NICHO]
  • Os 6 Desafios Críticos Que Todos [GRUPO] Está Enfrentando em [Tema]
  • Os 3 Erros Grotescos Responsáveis por [RESULTADO RUIM]
  • A Importância de [ATIVIDADE] Para o Seu [NICHO/COISA] (“aprender instrumento musical para seus filhos”)
  • Os 6 Maiores Erros ao Escolher [PROFISSIONAL/EMPRESA]
  • Os 8 Inimigos Invisíveis Que Estão Detonando [NICHO]

Ameaças – O que mantêm os seus leitores acordados a noite?

  • O Quão Seguro É O Seu [Pessoa/Objeto Valioso] Contra [Potencial Ameaça]?
  • 7 Sinais de Aviso Que […]
  • Aviso: […]
  • Como [Eliminar um Problema/Dor Específico] Sem [Outros Problemas/Consequências]
  • Porque [Alguma “Verdade” Popular] Não Funciona … E o Que Fazer a Respeito
  • Será Que Nós Realmente Podemos Confiar No/Na [Pessoa/Empresa/Produto]?
  • A Verdade Chocante Sobre […]
  • A Grande Farsa: […]
  • O Que Fazer Se [Situação Específica e Emocional Acontecendo]
  • Se [Situação Específica e Emocional Acontecendo], Então Talvez [Seu Pior Medo Seja Verdade]
  • Como [Alguém/Algo] Está Apostando Com Seu/Sua […]: 7 Maneiras de Você se Proteger
  • 9 Mentiras Que [Grupo de Pessoas/Empresa] Gosta de Contar
  • 13 Verdades Que o Seu/Sua [Pessoa/Empresa de Confiança] Jamais Lhe Dirá
  • 5 Fatores Pouco Conhecidos Que Podem Afetar o Seu/Sua […]
  • [Seus Clientes], Cuidado: A Nova Farsa Com […] Que Você Deve Evitar

Zen – Prometendo a seus clientes uma vida mais simples

  • O Zen do […]
  • Cansado!? 11 Maneiras Fáceis de Simplificar o Seu […]
  • Como Tomar Controle de Uma Vez Por Todas do Seu [Problema Gravíssimo]
  • O Guia Simples e Prático Para [Problema Gravíssimo] De Uma Vez Por Todas
  • 10 Macetes/Dicas para Você [Finalizar tarefa chata] em Tempo Recorde
  • Livre-se de [Problema Recorrente] de Uma Vez por Todas!
  • Como Acabar com [Problema]
  • Como [Alguma Ação] em 5 Minutos
  • 101 Dicas de […]: O Guia Definitivo Para […]

Sobre o ombro de gigantes – se aproveitando de marcas e pessoas famosas

  • [Faça Algo] Como [Pessoa Famosa]: 20 Maneiras Para […]
  • As 10 Melhores Dicas do/da [Pessoa Famosa] Para […]
  • O/A [Referência Mundial] Escola de […]
  • O/A [Referência Mundial] Guia para […]
  • Os Segredos dos [Grupo Famoso]
  • O Que [Referência Mundial] Pode Nos Ensinar Sobre […]

Erros – Se aproveitando das falhas que todos temos

  • Você Também Comete Estes 9 Erros Quando/Na Hora de […]?
  • 7 Erros Bobos Que Você Faz em […] que Fazem Você Parecer um Idiota
  • 5 Erros no Seu […] Que Fazem Você [Parecer/Falar] Como um […]
  • […]: 11 Erros que Você Não Sabe que Você Está Cometendo
  • Não Cometa Estes 12 Erros Quando Você […]

“Como …” – Clássicas e Efetivas

  • Como Fazer […]
  • Como Ser [Qualidade Desejável]
  • Como Conseguir [Resultados] [Rapidamente/Fácil/Prático][Sem Riscos/Garantido]
  • Como Fazer Para […] (Mesmo Que [Obstáculo Comum])
  • Como Fazer […] Sem [Precisar de Algo/Causar um Problema]
  • Como Você Pode [Fazer Algo] Enquanto Você [Faz Algo Diferente]
  • Como [Transformar um Problema] [Em Um Benefício]
  • Como […] e Também […]
  • Como [Fazer Algo] Que os Seus [Pessoas Importantes para o seu Cliente] Irão Amar
  • Como Usar […] Para […]
  • Como […] em [Ano]
  • Como […] – O Guia Definitivo
  • Como Ser Esperto Num Mundo de [Grupo] [Ofensa (Ex.: incompetentes)]

Listas – fáceis de digerir

  • 7 Maneiras Para Você [Fazer Algo]
  • 101 […] para [Evento/Causa/Processo]
  • 72 Recursos Incríveis Para [Audiência/Processo]
  • As 10 Melhores […]
  • 7 Segredos Sobre/Dos […] Que Todos [Seus Clientes] Deveriam Saber
  • 7 Razões Incomuns Para […]
  • 11 Erros Que a Maioria dos [Seu Cliente] Fazem [Em Alguma Situação – E Como Evitá-los]
  • As 5 Leis Do/Para […]
  • 7 Passos Para […]
  • Fique/Consiga/Seja […]! 10 Ideias que Realmente Funcionam
  • 6 Fatos Que os Seus [Audiência] Precisa Que Você Diga a Elas
  • 17 Fatos Que Você Precisa Saber Para [RESULTADO / BENEFÍCIO / EVENTO] (Espere Até Você Descobrir o #12!)

Recomendações Finais

Como dito anteriormente, esses são só alguns dos modelos de títulos comprovados. A verdade é que há milhares de outros. Você precisa de todos eles? Não necessariamente. Explico:

Muitos dos grandes copywriters não dependiam de zilhões de fórmulas e modelos; eles focavam em fazer funcionar algumas poucas e variavam sempre em cima dessas. Só que há uma diferença:

Eles chegaram nessas poucas finais depois de anos e anos de experiência.

Por isso, de início, eu recomendo que você teste bastante. Só assim para você descobrir não só o que o seu mercado responde – se é algo puxando mais para um ganho ou perda de algo por exemplo – e também com quais você se sente mais confortável promovendo e escrevendo.

Também, caso veja algum título interessante, onde quer que seja, anote e grave no seu chamado Swipe File. Esse é um arquivo de referência que você pode sempre consultar quando quiser ter algumas ideias.

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