Móveis planejados, como alavancar as vendas e o número de clientes!

Sumário

Comprar um apartamento ou uma casa vai além do espaço: é preciso transformá-los em um lar. Mas como um decorador pode convencer mais clientes da necessidade de ter móveis planejados e aumentar as vendas?

As estratégias para vender mais, no entanto, são bem diferentes se a loja for física ou virtual. Existem grandes diferenças entre as táticas do marketing tradicional e do marketing digital.

O dono de uma loja de móveis de decoração precisa sempre se manter atualizado nas tendências que surgem no mercado. Pesquisar, inovar, reinventar e arriscar são ações do dia a dia de um bom comerciante.

O objetivo é entender e aceitar que não existe uma fórmula mágica para o negócio dar certo. É preciso adaptar o comércio à sua realidade e, sempre que for possível, testar as novidades que podem alavancar as vendas.

Como aumentar as vendas de móveis planejados em loja física?

Expor móveis planejados em uma loja física pode, de fato, estimular novos consumidores a entrar e olhar. Para conseguir aumentar as vendas, no entanto, é necessário fazer muito mais do que isso.

Logo, um bom vendedor é fundamental quando a loja de móveis é física. Vendedores treinados e capacitados, além de motivados, fazem seu trabalho de uma forma muito melhor.

Dessa maneira, é importante considerar muito mais do que o seu próprio produto. A necessidade do cliente é outro fator que também tem que ser visto e, sempre que possível, solucionado.

Além disso, estratégias como promoções e fidelização de clientes, por exemplo, podem atrair mais clientes. Assim como oferecer facilidades na hora do pagamento.

Outro detalhe que merece atenção é o ambiente digital. Hoje, as pessoas consultam sites antes de ir à loja física.

Portanto, repensar a presença no mundo digital é mais do que uma obrigação.

Como aumentar as vendas de móveis planejados com ajuda da internet

A compra online já se tornou uma parte essencial na vida das pessoas, com a chegada da internet. Hoje, é possível fazer desde mercado até reservas em hotel.

As lojas tiveram, então, que se reinventar e se colocar no mundo virtual. Empresas que ainda não fizeram isso, certamente, correm o risco de ficar para trás.

Lojas de móveis planejados que querem alcançar mais clientes precisam adotar algumas atitudes. Ter um site, bem como estar nas redes sociais certas e, talvez, até criar conteúdo para publicar em um blog.

Para isso, é preciso pensar em diversos fatores, como: público, mão de obra, identidade visual, e assim vai… As estratégias de marketing digital conseguem envolver todos esses quesitos e ainda intensificar as vendas.

Como atrair mais clientesMoveis planejados

Não tem como fazer Marketing Digital e não definir, antes de tudo, o público para o qual todo conteúdo será dirigido. Melhor ainda é quando a empresa consegue identificar a sua persona.

A persona, em síntese, é uma definição semi fictícia de quem é o seu cliente ideal. Essa estratégia é criada a partir de dados da própria empresa, que mostram o comportamento do consumidor.

A Persona de uma loja de móveis pode muito bem ser o casal que acabou de comprar a casa própria. Como também pode ser a mulher que mora sozinha.

Talvez seja a família com muitos filhos e animais. Para cada loja ou negócio, uma persona diferente.

Esse modelo de cliente ideal serve para que as empresas saibam mais sobre o comportamento de cada um. Além de saber resolver melhor as suas necessidades e desejos.

Dessa forma, elas conseguem direcionar sua produção para esse caminho, e por consequência, vender mais ou atingir mais clientes.

Como um site pode me ajudar a captar mais clientes

O site profissional de uma empresa é um canal muito usado para as vendas: trata-se do tradicional e-commerce. Lojas de móveis que não adotaram essa prática estão perdendo oportunidades de expor produtos para mais pessoas e vender mais.

A criação de sites permite que os lojistas entendam melhor o comportamento do lead (ou cliente ideal). Assim, ele é capaz de tornar o conteúdo mais atraente para cada tipo de consumidor.

As pessoas que simplesmente procuram móveis de escritórios, por exemplo, mas não concluem a compra, têm que receber certo conteúdo. Outro tipo de lead é aquele que apenas quer saber sobre o que é a marca.

Existem estratégias específicas para atingir cada um deles, a fim de qualificá-los e aumentar as vendas. Para que essa classificação aconteça, é preciso pensar na experiência do usuário.

Fazer testes sobre a home ou sobre página de vendas é uma maneira de ver se o processo é fluido. Essas hipóteses trazem resultados dos próprios clientes e das suas percepções sobre o site e os produtos.

Talvez falte, no site, um chat para tirar algumas dúvidas, ou seja, o cliente quer sites responsivos, que se adaptem ao seu dispositivo. Essa ferramenta auxilia na construção de um bom relacionamento entre os clientes e a empresa.

Como a criação de um blog pode ajudar no setor de móveis planejados

Como já conversamos, os tipos de leads variam muito. Assim, um bom conteúdo para atender aquele que ainda não está pronto para comprar, é o material de um blog.

No marketing, existe uma estratégia, muito usada por empresas, chamada Funil de Vendas. O topo do funil é para quem nem pensa na compra, o fundo, para quem tem bom potencial para comprar.

Dessa forma, o blog atenderia, perfeitamente, o público de topo e meio do funil. Afinal, o conteúdo esclarece dúvidas, ajuda na tomada de decisão e informa quem mais precisa: o futuro cliente.

A ideia é que após consumir conteúdo, a pessoa desenvolva potencial de compra, uma vez que já sabe do que precisa ou deseja.

Para que o blog seja eficiente e ajude a aumentar as vendas, é preciso apostar em um conteúdo de qualidade. Dicas de decoração, importância de planejar um ambiente, como evitar desperdício de espaço são exemplos de publicações para esse canal.

Uma boa ferramenta para começar o blog é o WordPress. Trata-se de um programa bastante intuitivo e que permite a criação de site profissional e várias formas de conteúdo.

Assim, é possível publicar vídeos, fotos, textos, áudios etc. Tudo que for necessário para deixar o material melhor e mais completo.

Como usar o Google para aumentar o tráfego de um blog

O Google é a ferramenta de busca mais usada no mundo inteiro. Logo, faz sentido querer ser encontrado nela.

Há algumas estratégias capazes de colocar o conteúdo de uma loja nas primeiras posições. Ou seja, os que mais têm visibilidade.

Textos de blogs, por exemplo, podem seguir a linha SEO, uma ferramenta de otimização de buscas. Escolher palavras-chave, um bom título e descrição são algumas formas de deixar o conteúdo mais atraente.

Além disso, o Google permite que as empresas analisem o seu tráfego.

Quem acessou o blog? Qual publicação fez mais sucesso este mês?

As respostas para essas perguntas podem inspirar a produção de conteúdos que, de fato, interessam ao público. Ou, no pior cenário, o abandono de uma estratégia.

Redes sociais: como usá-las a favor da área de móveis planejadosMoveis planejados

Mais de dois bilhões de pessoas têm conta no Facebook. Da mesma forma que ser encontrado pelo Google é uma excelente estratégia, estar no Facebook também é.

A escolha da rede social para se estar presente, contudo, vai além do número de usuários ativos. Ela depende também de onde o público-alvo da empresa está.

Isso porque é inútil destinar esforços para o LinkedIn, por exemplo, se o cliente ideal está no Twitter.

Em redes sociais massivas, como o próprio Facebook, a divulgação de conteúdo é a melhor estratégia. Que tal buscar mais visualizações em um vídeo do blog, por meio de uma publicação no Facebook?

É possível também impulsionar publicações e atingir um número enorme de pessoas, que fazem parte do público-alvo da empresa.

As publicações patrocinadas têm objetivos diferente: reconhecimento de marca, por exemplo. Ou gerar mais leads para o e-commerce de uma empresa.

Uma loja de móveis planejados pode aproveitar esse recurso e divulgar blogs, ou levar um cliente a compra de serviço. Para isso, basta criar um conteúdo que, ao expor produtos ou profissionais, gere interesse no cliente.

Através das publicações patrocinadas, é possível alcançar muitas pessoas com interesses específicos, como: móveis, móveis planejados, arquitetura, design de interiores etc.

Tenha uma boa finalização

Se uma loja de móveis planejados deseja aumentar as suas vendas e ver os lucros crescerem, é preciso saber se reinventar. Caprichar em cada detalhe, conforme manda a profissão.

A loja física merece bastante atenção, bem como a equipe de colaboradores.

Para ver o negócio crescer, de verdade, é preciso marcar sua presença na internet. Um site bem feito, com os produtos expostos em imagens de qualidade são um atrativo.

Ainda pensando no site, a loja precisa pensar na satisfação do cliente o tempo todo. Desde o momento em que ele vê um móvel até fechar a compra e contratar serviços para a própria casa.

Já nas redes sociais e no blog, é fundamental acompanhar o trabalho de perto. As métricas de ações e campanhas fornecem dados preciosos para as empresas.

Por meio do monitoramento da campanha, é possível ver o que deu errado e o que vale a pena dar continuidade no futuro.


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